Segurança em apartamento: 4 dicas para mantê-lo protegido

4 minutos para ler

Mudar para uma nova moradia pode ser emocionante, mas implementar medidas de segurança para mantê-la protegida e começar a usar sistemas ou dispositivos de segurança doméstica pode parecer um pouco assustador.

A boa notícia é que há muitas opções de segurança doméstica econômicas disponíveis no momento, desde monitoramento por meio de câmeras de segurança até fechaduras inteligentes.

Como é uma prioridade manter sua família e propriedade, nós reunimos 4 dicas fáceis e simples para aumentar a segurança em seu apartamento. Acompanhe neste artigo e descubra quais são elas.

1. Troque trancas e fechaduras

Diferente do que muitos pensam, trocar as fechaduras do seu apartamento se trata de algo totalmente dentro da legalidade, sendo esse um item de importância para a garantia de segurança do seu novo lar.

Não é possível ter a certeza de que cópias não relatadas das chaves foram produzidas. Por esse motivo, trocar as fechaduras se faz necessário.

Caso você esteja alugando um apartamento, deverá informar no ato da entrega do imóvel que trocou as fechaduras e, preferencialmente, guardar e entregar as fechaduras antigas para seu locatário.

Opções como fechaduras eletrônicas, sejam elas por códigos, biometria ou por tags nfc, são uma excelente escolha para aumentar a segurança do seu apartamento.

2. Proteja as portas

Não ajude um ladrão a entrar pela porta da frente. Inspecionar todas as suas portas externas para certificar-se de que as molduras das portas são fortes e se as dobradiças estão protegidas é algo fundamental a se fazer para aumentar a segurança do seu imóvel.

Normalmente, apartamentos dentro de condomínios têm uma segurança a mais. Porém, é como diz o ditado: o seguro morreu de velho. Não convém dar margem ao acaso, mesmo que essa vistoria necessite de alguns minutos a mais para ser feita.

3. Invista em um sistema de segurança ou monitoramento

Seu novo lar deve ter algum tipo de sistema de segurança, seja um sistema básico feito por você mesmo ou um que venha com monitoramento profissional e recursos de automação residencial. Hoje, existem muitas opções de segurança doméstica para todos os orçamentos e todos os níveis de proteção.

É recomendado avaliar as necessidades do seu bairro, visitando o imóvel, antes de escolher seu sistema de segurança, bem como observar os pontos em seu prédio que já contam, se contam, com sistema de câmeras e alarmes.

4. Mantenha objetos de valores escondidos

Lembre-se, antes de tudo, que seu bem mais valioso é a sua vida e a de quem você ama. Vocês estarem seguros é prioridade acima de tudo.

Alguns ladrões podem identificar alvos em potencial com antecedência, garantindo que atinjam moradias onde possam colocar as mãos em objetos de valor. Normalmente a vítima é escolhida dias antes e tem seus costumes e hábitos analisados, que incluem desde o carro que você dirige até sua rotina de levar seus filhos à escola. Para isso, evitar comentar sobre a vida íntima da família pode ser fundamental.

Manter os objetos de possível interesse de ladrões fora do alcance fácil, seja através de esconderijos ou mesmo cofres de segurança, podem evitar dores de cabeça ainda maiores do que simplesmente ter o seu apartamento invadido.

Por fim, manter a segurança em apartamento é fundamental para o bem-estar da sua família, bem como o seu próprio. Seguir essas dicas para mantê-lo seguro pode ser o diferencial entre uma situação de conforto e segurança, para uma potencial dor de cabeça. Você sempre pode contar com uma imobiliária séria e de confiança para ajudar com suas dúvidas sobre o imóvel e sobre a segurança dele.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e ajude outras pessoas a se manterem seguras.

Posts relacionados

Deixe um comentário