Del Castilho: 5 motivos para escolher morar no bairro

6 minutos para ler

Ao pesquisar algum lugar para morar no Rio de Janeiro, os bairros são um dos primeiros filtros de busca que você vai encontrar. Isso porque cada bairro do Rio é único e com os seus próprios atrativos. A sua escolha dependerá mais das suas preferências e do seu estilo de vida do que de qualquer outra coisa.

Dentro da zona norte do Rio, um dos que mais chamam a atenção é o bairro de Del Castilho. Se você procurar um pouco, vai encontrar várias ofertas de imóveis por lá. A questão é apenas saber se esse é mesmo o bairro ideal para você e para a sua família.

Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão, no entanto, vamos falar um pouco mais sobre o lugar e sobre as suas principais qualidades. Continue a leitura!

Um pouco da história do bairro de Del Castilho

O que até então era uma área predominantemente rural, na metade do século XIX, a região atual de Del Castilho recebeu algumas das linhas de trem dos ramais D. Pedro II, Auxiliar e Leopoldina. Seguindo essa nova via de acesso, novos centros administrativos e comerciais começaram a surgir, o que apenas se ampliou com a industrialização do século XX.

A Companhia de Tecidos Nova América foi o que consolidou a formação do subúrbio local nos anos 1920. Tanto que hoje a estrutura foi transformada no Shopping Nova América, o principal ponto de referência no bairro para qualquer pessoa que passa por lá.

Houve um período em que Del Castilho passou por um momento de bastante pobreza, com o fechamento das indústrias locais. Porém, com a ampliação do comércio e com a maior mobilidade urbana, ele cresceu consideravelmente, até se tornar uma das referências do subúrbio carioca na zona norte.

Os 5 principais motivos para morar no bairro de Del Castilho

Como dissemos no início, cada bairro do Rio tem o seu próprio charme e os seus atrativos. Se esse ou aquele é o lugar certo para buscar a sua casa, só você poderá dizer. No entanto, caso queira mais informações para fazer essa análise, confira, a seguir, algumas das principais razões para escolher Del Castilho como o seu bairro!

1. Melhorias na infraestrutura

Os subúrbios do Rio de Janeiro já são o foco de várias reformas públicas há um bom tempo. Isso não só ajuda a diminuir a desigualdade social, mas também promove a valorização de áreas que antes eram pouco visadas em termos de investimento privado. E, nos últimos anos, esses investimentos geraram bastante retorno.

Atualmente, o bairro já dispõe de bem mais recursos, com um espaço urbano de bem maior qualidade. Ruas e calçadas são mais bem pavimentadas e iluminadas. A tendência é de que essas mudanças positivas na infraestrutura continuem a progredir pelos próximos anos.

2. Acesso a diversos serviços importantes

Algo que contribui bastante para a escolha do bairro de Del Castilho é a sua proximidade com muitos serviços indispensáveis a qualquer cidadão — bons hospitais, clínicas, escolas, mercados e restaurantes, por exemplo. Nunca é necessário andar demais para encontrar algum e quase todos oferecem algum tipo de serviço de entrega por todo o bairro.

Além disso, você também vai encontrar unidades do Detran e da Previdência Social. Isso é algo que faz bastante diferença para quem precisa renovar a sua carteira de motorista regularmente ou quer mais praticidade para lidar com as questões da sua aposentadoria e, mesmo que você não encontre o que deseja lá, ainda pode chegar facilmente aos bairros vizinhos e fazer a sua busca.

3. Construção de novos imóveis

Não adianta nada procurar por casas e apartamentos em lugares com pouca oferta de imóveis. Isso tende a aumentar o preço, além de restringir as suas opções para encontrar algo que se encaixe em suas demandas. Felizmente, Del Castilho é um bairro que tem recebido bastante investimento imobiliário e deve continuar assim por mais algum tempo.

Há várias ofertas de casas e apartamentos em várias partes do bairro, incluindo tanto as ruas mais tranquilas quanto aquelas cheias de bares e próximas do shopping. Assim, com a orientação certa, você pode encontrar o imóvel ideal para você e para a sua família sem grandes dificuldades. Basta saber onde procurar.

4. Proximidade com o comércio e o entretenimento

Também existem vários grandes atrativos no bairro de Del Castilho na parte de entretenimento. O Shopping Nova América é uma das primeiras coisas que vêm à mente, tendo um grande número de lojas, cinema, bares, restaurantes e outras opções de diversão para a família, como o Top Kart e o Play City.

Contudo, esse não é o único lugar no bairro com amplo acesso a produtos e serviços. Basta circular um pouco pelas ruas e você também vai encontrar vários bares e restaurantes. Para complementar tudo isso, também há praças para passeios ao ar livre, que é algo muito bem-vindo em qualquer vizinhança e ajuda na valorização imobiliária.

5. Acesso fácil às principais vias e bairros

Claro que esse bairro não é o único que você vai querer ver sempre. Afinal, o Rio de Janeiro é uma cidade gigantesca e com uma grande variedade para ser explorada. Por isso que, ao decidir onde morar, você também deve levar em conta se consegue acessar outras partes da cidade a partir da sua nova casa, principalmente os seus locais de interesse, como o lugar de trabalho e o de estudos.

Del Castilho tem vários pontos positivos nesse quesito. Primeiramente, é um bairro não muito distante do centro da cidade, o que já garante maior acesso a qualquer outra parte. Ademais, ele conta com estações de trem e metrô, além da Avenida Dom Helder Câmara, que passa por muitos dos principais bairros da zona norte, e da Linha Amarela.

Ao buscar uma nova casa ou um apartamento no bairro de Del Castilho, porém, você vai querer contar com uma empresa de confiança. A Conac Imóveis está aqui para auxiliá-lo. Em nosso catálogo, você vai encontrar todas as opções de que precisa para escolher o imóvel dos seus sonhos com mais praticidade e segurança.

O que está esperando? Visite o site da Conac Imóveis agora mesmo, entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços.

Posts relacionados

Deixe um comentário