Pensando em mudar de apartamento? Veja 4 dicas para organizar a mudança!

4 minutos para ler

Quem vai para outro apartamento precisa saber como organizar uma mudança. Afinal, esse é um procedimento que precisa ser planejado para não gerar problemas e custos desnecessários.

Apesar de parecer uma tarefa fácil, empacotar todos os seus utensílios e objetos, além de carregar móveis e eletrodomésticos, requer planejamento. Por isso, neste conteúdo, nós mostramos 4 dicas para se organizar nessa hora, evitando gastos excessivos e outros prejuízos. Confira!

1. Crie uma lógica para o empacotamento

A nossa primeira dica para organizar uma mudança é criar uma lógica ao guardar todos os seus pertences e móveis. Mas o que isso quer dizer? Aqui, é importante que você empacote tudo seguindo um plano e de forma ordenada.

Por exemplo: comece pelos objetos dos quartos; depois, dos banheiros; após, da sala e, por fim, embale os utensílios da cozinha. Isso é importante para facilitar a organização e poupar tempo.

Em cada caixa, você deve escrever o que ela contém e, ao depositá-la no novo apartamento, já deve deixá-la no cômodo correto. Assim, não ficará tudo espalhado pelo imóvel, tornando necessário carregar cada uma para o local onde deve ficar.

2. Faça um pequeno inventário

Uma boa prática é fazer um inventário. Você sabe o que é isso? Ele é um documento que lista todos os seus pertences para que haja um controle sobre tudo que foi carregado. É comum esquecer objetos e nem notar que eles foram extraviados, principalmente quando não são utilizados no dia a dia.

Isso é importante para conferir se nada se perdeu no caminho, quebrou ou foi para o local errado. Assim, na hora de empacotar tudo, vá anotando em uma lista os objetos que estão em cada caixa.

Na hora de desempacotar, é só riscar cada item que foi retirado. Ao final, você saberá se tudo está no seu novo apartamento.

3. Tome cuidado com itens frágeis

A nossa próxima dica é tomar cuidado com os objetos frágeis. Isso pode parecer óbvio, mas é preciso saber como fazer isso de maneira a não atrapalhar a sua mudança, causar danos e atrasar o processo.

Todos os objetos que podem quebrar facilmente devem ser embalados com cuidado e utilizando proteção. O mais comum é enrolá-los em jornal, um por um. Isso cria mais espaço entre os itens e uma área de contato para proteger de danos.

Outra atitude essencial é utilizar caixas específicas para itens frágeis. Assim, você consegue colocar um aviso para que o manuseio seja feito de forma mais cuidadosa. Ademais, isso fará com que todos os itens dentro dessa caixa estejam embalados, protegendo ainda mais os seus utensílios.

4. Conte com a ajuda de profissionais

A nossa última dica é contar com a ajuda de uma empresa especializada em mudanças. Apesar de isso ter um custo, ao final do processo, você não vai se arrepender. É comum ficar tentado a fazer tudo sozinho, principalmente se você dispõe de automóveis com bagageiros grandes ou caminhonetes.

No entanto, os profissionais têm experiência em carregar os objetos e os móveis. Lembre-se de que será necessário utilizar elevadores e escadas, passar pela portaria e acomodar tudo no apartamento. Além disso, eles têm equipamentos específicos para retirar os itens e colocá-los no lugar.

Com essas dicas para organizar uma mudança, você conseguirá passar por essa etapa com muito mais tranquilidade. Lembre-se de sempre contar com profissionais e já pesquisar opções de serviços com antecedência para não ter problemas e atrasos nessa hora.

Gostou deste conteúdo? Então, siga-nos nas redes sociais — Facebook e Instagram — e fique por dentro das nossas atualizações!

Posts relacionados

Deixe um comentário