Quais os principais benefícios da Taxa Única de condomínio Conac?

6 minutos para ler

Para realizar a melhor gestão de condomínio, é necessário ter um orçamento e despesas bem organizados. Para isso serve o pagamento da taxa condominial. Porém, quando existem cobranças extras que não constam na previsão orçamentária, é provável que a gestão se torne mais desorganizada. Isso prejudica o planejamento financeiro do condomínio.

Levando isso em conta, a Conac implementa uma Taxa Única de seus serviços, onde todos os itens são cobrados em uma única taxa, evitando cobranças não planejadas na previsão orçamentária e facilitando a vida do síndico. Com essa mudança, a intenção é facilitar o planejamento financeiro do condomínio, tornando-o mais assertivo e eficiente.

Quer entender mais sobre esse benefício exclusivo da Conac? Então, acompanhe!

Qual é a importância da taxa de condomínio?

Antes de falar sobre a Taxa Única da Conac, é bom esclarecer a importância da taxa condominial para a administração e para os moradores. Alguns de seus principais propósitos estão a seguir.

Manutenção da infraestrutura

Além das despesas individuais que cada morador paga, existe também o consumo de água e luz das áreas comuns, gastos com limpeza e outras atividades, que são pagas pelo condomínio. Para isso, o condomínio precisa de um orçamento mensal, o qual é obtido por meio do pagamento da taxa condominial.

O mesmo se aplica a outras despesas regulares, como pagamento dos funcionários, segurança, entre outros serviços que são usados regularmente. Como alguns desses gastos são proporcionais ao número de apartamentos, é importante que todos os proprietários deixem os pagamentos em dia.

Recursos para promover melhorias no ambiente

O pagamento da taxa de condomínio também é vital para que a administração possa promover benfeitorias. Pintura, reforma do encanamento, melhora na iluminação, vigilância, criação de áreas de lazer comuns, entre outras coisas, dependem de um investimento inicial e são bem positivas para o condomínio como um todo.

O que é a Taxa Única Conac?

Ainda considerando a importância do pagamento da taxa de condomínio, o que acontece, na prática, é que o condomínio acaba pagando várias pequenas taxas às administradoras. O que resulta disso é mais uma dificuldade para organizar os valores, os prazos e tudo mais, o que pode prejudicar o planejamento financeiro.

Diante disso, a Conac implanta uma política de Taxa Única, a qual engloba todos os custos do condomínio em uma só cobrança, sem variações repentinas ao longo do mês. Junto a isso, também implementamos formas mais eficientes de planejar e organizar essas despesas, de acordo com a demanda de nossos clientes. Essa é uma vantagem exclusiva da Conac como administradora de condomínios.

Quais sãos seus principais benefícios?

A implementação da Taxa Única é pensada para proporcionar o máximo de benefícios e praticidade para a administração de condomínios administrados pela Conac. Vamos ver algumas das principais vantagens que desejamos entregar.

Oferecer mais controle sobre o orçamento

Como já mencionamos, ter que pagar múltiplas pequenas taxas é, no mínimo, uma inconveniência e, no máximo, um problema para qualquer planejamento de orçamento. O síndico precisa de pelo menos uma margem de segurança ao se planejar para conseguir arcar com todas as suas despesas e manter o equilíbrio financeiro no dia a dia.

Algo que todos os condomínios administrados pela Conac têm, graças à Taxa Única. A menos que ocorra alguma emergência muito severa, os proprietários terão que pagar apenas o valor padrão do condomínio para cobrir todas as despesas.

Não ter taxas-surpresa

Além das dificuldades associadas a cobranças fracionadas, com datas de vencimento e valores diferentes, há também as taxas que aparecem sem aviso, seja por resultarem de um novo serviço contratado pela administração, seja por causa de algum gasto de emergência. Quase sempre é algo que poderia ser evitado com uma gestão mais eficiente.

Pensando nisso, a Conac planeja a administração de seus condomínios para que essas mudanças de cobrança ocorram apenas como último recurso. Com uma boa gestão financeira, não será necessário cobrar mais do que o esperado para dar conta de algumas eventualidades.

Possibilitar personalização

Sabemos bem que cada condomínio é diferente, o que exige um tratamento específico para suas necessidades. Isso inclui os serviços contratados e os tipos de manutenção, o que também modifica as cobranças necessárias a cada período. Há muitos exemplos de administradoras que cobram por pacotes completos que não geram valor real para o condomínio.

Na Conac, nós também levamos isso em conta ao implementar a Taxa Única de cobrança. Todos os valores e serviços podem ser acordados com antecedência para que o valor final cubra essas demandas e ainda possa ser mantido estável a longo prazo.

Por que contar com a Conac para a melhor gestão do seu condomínio?

Independentemente do tamanho do condomínio, é importante que seja feita uma boa gestão para que ele funcione adequadamente. A Taxa Única é apenas um exemplo do que a Conac tem a oferecer para seus clientes.

Administradora de condomínios com vasta experiência de mercado

Fundada em 1982, a Conac sempre teve seu foco bem definido em melhorar a locação e venda de imóveis, tornando o processo menos complicado, tanto para quem vende quanto para quem compra ou aluga.

Todas as nossas expansões e aquisições ajudaram nesse propósito, integrando profissionais experientes e aumentando a nossa capacidade de auxílio. Hoje, temos mais de 420 condomínios administrados com excelência!

Outros diferenciais

Além da Taxa Única, você também pode contar com outros diferenciais oferecidos pela Conac para melhorar a gestão e a transparência do seu condomínio, como aplicativo gratuito para síndicos e moradores, atendimento direto via WhatsApp e acesso fácil ao gerenciamento das finanças a partir do nosso termômetro de gastos, previsão orçamentária e pasta digital. Para condomínios recém-chegados, existe também uma área de transição exclusiva para melhor atendê-los.

Como pode ver, a Conac facilita o planejamento financeiro doméstico e assegura o melhor serviço para todos, algo que faz toda a diferença para quem prefere morar em condomínios. Conhecer ainda mais sobre essa possibilidade traz liberdade e segurança para todos que pretendem investir em seu imóvel.

Se você tem interesse nesses benefícios, entre em contato com a Conac agora mesmo e solicite uma proposta!

Posts relacionados

Deixe um comentário