5 motivos irresistíveis para morar no bairro de Laranjeiras

3 minutos para ler

A cidade do Rio de Janeiro é muito famosa tanto como ponto turístico quanto como um dos lugares mais bonitos para se viver. Para entender isso, basta olhar o bairro de Laranjeiras, um dos mais tradicionais e conhecidos na cidade.

Criado oficialmente em 1981, é um bairro residencial em sua maior parte, abrigando principalmente a população de classe média e média-alta da cidade. A princípio, durante o século XIX, a região era ocupada por grandes chácaras de pessoas ricas.

Apesar do senso comum acreditar que o nome do bairro diz respeito ao grande número de laranjeiras no local, isso não é bem verdade. Na realidade, o nome foi dado porque a região lembrava a região de Laranjeiras, em Lisboa. Considerando que a área foi lar da Princesa Isabel por bastante tempo, não é nenhuma surpresa essa escolha.

A história é um fator importante, mas, por que mais você deveria viver lá hoje? O que o bairro de Laranjeiras tem a oferecer que você não encontra em nenhum outro lugar? É sobre isso que vamos falar neste texto. Separamos 5 motivos para escolher esse lugar como sua moradia. Acompanhe!

1. Proximidade de pontos turísticos

Como você já deve saber, o bairro de Laranjeiras fica na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, o que o coloca bem próximo de vários dos principais pontos turísticos da cidade. Dois dos mais famosos, o Cristo Redentor e a praia de Copacabana, podem ser facilmente acessados de lá, criando excelentes opções de entretenimento e cultura, tudo bem ao seu alcance.

Outra vantagem é que esse é um imóvel que muito possivelmente não vai desvalorizar com o tempo, graças à sua boa localização.

2. Fácil acesso ao resto da cidade

Além de ser próximo de vários pontos de cultura e entretenimento, o bairro de Laranjeiras também é um bom ponto para acessar diversas partes da cidade. Além de toda a zona sul, ainda é bem fácil chegar ao centro, à Barra da Tijuca e ao Rio Comprido. Se você circula bastante durante o seu dia a dia, esse é um excelente lugar para viver.

3. Excelente infraestrutura

As qualidades deste bairro são bem amplas. Coisas aparentemente simples de infraestrutura, como pavimentação e iluminação, costumam estar sempre em ordem, o que é muito útil para quem gosta de sair. Da mesma forma, você não terá que se preocupar com falta de serviços como internet ou TV.

4. Boas áreas públicas para aproveitar

Praças, ruas e calçadas bem preservadas são sempre um ponto positivo. E o bairro de Laranjeiras tem essas coisas de sobra. Sempre que você quiser fazer uma caminhada ou sair para se exercitar, pode facilmente encontrar algum espaço que seja de seu agrado.

5. Ótimas ofertas de casas

Claro, não adianta muito o bairro apresentar todos esses atrativos se não houver lugares específicos onde você possa viver. Felizmente, o bairro de Laranjeiras não pega nesse ponto. Há vários apartamentos e casas em oferta, tanto para quem está em busca de um aluguel quanto de uma casa própria. Basta saber onde procurar as melhores ofertas.

Agora que você entende melhor as vantagens de viver no bairro de Laranjeiras, é hora de encontrar sua casa ideal por lá. E se estiver precisando de ajuda com isso, podemos mostrar ótimas ofertas.

Entre em contato com a Conac Imóveis agora mesmo e veja algumas opções de imóveis no bairro de Laranjeiras.

Posts relacionados

Deixe um comentário