7 aplicativos para condomínios que você precisa conhecer

6 minutos para ler

Os aplicativos para condomínios são excelentes para otimizar as estratégias da rotina de gerenciamento. No entanto, para que eles possam cumprir sua função, se torna necessário identificar qual se encaixa com as necessidades administrativas, oferece ações intuitivas e auxilia nas tomadas de decisões.

O mais importante é não se deixar levar pela empolgação e querer usar todos de uma única vez. Nada disso. Aposte em um planejamento que usa a tecnologia a seu favor e lida diretamente com as dificuldades que interferem na otimização dos processos. Só assim será possível fazer uma boa gestão financeira e aumentar a confiança no cargo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 aplicativos para condomínios que você precisa conhecer agora mesmo.

1. Todoist

O aplicativo é ideal para quem precisa de organização até dos mínimos detalhes. Uma das principais vantagens está na possibilidade de anotar coisas que serão realizadas durante o dia na rotina de afazeres.

Por exemplo, as reuniões e assembleias relacionadas às questões do condomínio podem ser incluídas no Todoist, que faz uma espécie de controle inteligente de tempo. Um dos destaques da ferramenta é a definição de prioridades na lista de tarefas.

Entram, aqui, filtros de seleções para prazos e níveis de urgências que direcionam as decisões tanto nos horários pessoais quanto no cronograma de trabalho. Além disso, existem etiquetas de identificação que deixam as listas com uma série de facilidades que otimizam o uso do aplicativo.

2. Trello

Famoso em todos os segmentos, o Trello é um aplicativo focado em fazer com que o usuário saiba administrar os compromissos de maneira intuitiva e ágil. É, na verdade, uma opção de mil e uma utilidades que faz a diferença na vida corrida do síndico e da equipe responsável pela administração condominial.

Todas as funções são gratuitas e funcionam como um sistema de cartões organizados por temas que impedem que os assuntos se confundam. As facilidades incluem desde atividades diárias consideradas mais simples até reformas, manutenções e outras solicitações complexas.

3. Zoom

A rotina de um condomínio apresenta diversas reuniões e a melhor forma de otimizá-las é usar o zoom. De fato, as assembleias virtuais são uma mão na roda e vieram para ficar por reduzir a necessidade de tantos encontros presenciais.

Depois de usar a primeira vez, certamente, o síndico fica impressionado com a qualidade da imagem e do vídeo. Sem contar que tudo acontece de maneira muito dinâmica. Tratam-se de funcionalidades inteligentes para as reuniões em celular.

Ele faz a sincronização com o calendário do usuário e oferece um serviço de videoconferência simplificada em nível empresarial. Tudo isso com muita segurança, promovendo reuniões sem interrupções e criptografadas.

4. Evernote

Com a proposta de organizar a vida do usuário e ajudá-lo a dominar todas as áreas de seu trabalho, o Evernote cai como uma luva nos afazeres dos condomínios. Os projetos podem ser inseridos por meio de um sistema que abrange notas, dados do calendário, digitalizações, detalhes da tarefa — tudo em um mesmo local para facilitar a visualização.

As informações importantes ficam sempre à mão e o usuário consegue trabalhar de qualquer lugar desde que tenha conexão com a internet. Além disso, os dados ficam sincronizados em todos os dispositivos registrados e isso funciona muito bem para encontrar qualquer anotação rapidamente.

5. Google Keep

O aplicativo de notas do Google é muito simples de usar e é indicado para quem não tem muita habilidade com a organização digital. As listas de tarefas são personalizadas e oferecem opções que se adaptam conforme vários tipos de compromissos.

Existe uma versão para web sincronizada com o app para que o síndico consiga resolver suas tarefas em qualquer lugar, mas tenha a base de trabalho no seu computador. Para quem conta com um conselho ou um time administrativo, a ferramenta é útil pela possibilidade de compartilhar os arquivos e anotações com outros usuários.

Um ponto que é diferenciado envolve a descrição de texto de imagens. Tudo acontece de maneira muito simples. Basta clicar em uma imagem carregada pela ferramenta e clicar no menu que captura o texto da imagem. Dessa forma, a aprovação de banners, comunicados ou qualquer outro item relacionado se torna muito mais rápida e inclusiva.

6. The Fabulous

A saúde mental é uma questão muito discutida em cargos que lidam com altas demandas e cobranças. Dentro desse cenário, a função de síndico realmente é intensa e o mais recomendado está em investir em uma gestão bem organizada que permita encontrar o equilíbrio sem deixar de lado a qualidade do trabalho.

No aplicativo é possível criar, por exemplo, uma rotina de exercícios integrada com o calendário de afazeres do condomínio, gerenciar a dieta, otimizar a realização de cursos e até mesmo arranjar tempo para aprender um novo idioma. Além disso, o sono, que é um fator determinante na disposição do dia a dia, entra na conta de hábitos saudáveis e se mostra como o ponto direcionador de uma rotina mais disciplinada.

7. Conac

O aplicativo da Conac Imóveis representa uma solução completa para a administração de condomínios. Os destaques ficam por conta do acesso rápido e em tempo real à prestação de contas digital, previsão orçamentária mensal, sistema de cobrança eletrônico, balancete personalizado, termômetro de gastos e todo o histórico de pagamentos.

Além da gestão financeira descomplicada, pela plataforma é possível acessar e emitir comunicados, reservar áreas comuns, gerar 2ª via de boleto e até mesmo solicitar acordos. Diferentemente das outras opções, tudo aqui é direcionado para a gestão do síndico e para as necessidades específicas de cada condomínio.

Agora ficou claro quais são os principais aplicativos para condomínios. O grande segredo está em incluí-los aos poucos no dia a dia administrativo para usar todas as facilidades ao máximo. Essa medida é um diferencial também para identificar quais são as dificuldades da rotina e encontrar opções que auxiliem no orçamento, otimize o trabalho e se encaixe com as expectativas.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com a Conac Imóveis e conheça as soluções para atender todas as demandas do seu condomínio.

Posts relacionados

Deixe um comentário