Dicas Conac | Como escolher a melhor localização do imóvel

3 minutos para ler

Ao decidir alugar ou comprar um imóvel antes de tudo é preciso escolher uma boa localização. Para isso, existem muitos fatores que você precisa levar em consideração, principalmente se você estiver pretendendo comprar um imóvel para alugar ele no futuro.

Pensando nisso, a Conac selecionou os principais fatores para ajudar você a tomar a melhor decisão:

→ Considere a valorização da área

Bairros em crescimento podem ser vistos como um bom investimento a longo prazo. Observe se a região conta com obras de implantação, melhorias no transporte público ou até mesmo novas áreas de comércio. Todos esses pontos são importantes e podem ajudar a valorizar muito o seu imóvel no futuro.

→ Observe as vias e o transporte público

É importante também observar as opções de transporte na região. Analisar se as vias estão conservadas, se o trânsito costuma ser muito intenso e se há fácil acesso ao transporte público. Pense no seu trabalho ou local de estudo se é próximo do imóvel. Estude como seria seu percurso diário no bairro e nas proximidades. Esses são fatores interferem diretamente na sua qualidade de vida.

→ Comércio e áreas de lazer próximas

A comodidade de ter por perto supermercados, padarias e farmácias é realmente valiosa. Isso serve também para a proximidade de cinemas, shoppings e parques. Pense também na área de lazer. Considere se na região tem opções para se divertir nas horas vagas!

→ Segurança

Segurança é um dos fatores mais importantes que devemos priorizar nos dias de hoje. Faça uma pesquisa no local, observe a iluminação das vias, o policiamento e converse com moradores e comerciantes da região. Veja também se o imóvel conta com câmeras de vigilância e segurança 24h. Condomínios fechados também podem ser uma boa opção. Apesar do custo, que pode ser um pouco mais elevado, pode garantir mais segurança e qualidade de vida.

→ Bairros barulhentos

Escolher locais muito barulhentos podem prejudicar, tanto para quem planeja morar, quanto para venda ou aluguel do imóvel. Ruas com muitos bares, vida noturna muito ativa e vias movimentadas podem prejudicar a rotina diária.

Considere sempre o seu estilo de vida, sua rotina e hábitos antes de alugar/comprar um imóvel.

Está à procura de imóveis para comprar ou alugar? É só acessar: https://www.conacimoveis.com.br/aluguelevenda/

Posts relacionados

Deixe um comentário