Confira 4 ideias para decorar um apartamento moderno

3 minutos para ler

Morar em um apartamento moderno é viver com conforto, sofisticação e praticidade. Não é à toa que o estilo moderno é o grande destaque quando o assunto é beleza e funcionalidade. Ao contrário do que muitos podem pensar, a proposta não é ter móveis e objetos com ares futuristas.

Essa decoração se caracteriza pela simplicidade, personalidade e por proporcionar ambientes funcionais e confortáveis. Trata-se de um estilo versátil, que agrada todos os gostos e cabe em imóveis de qualquer tamanho.

Então, se você acabou de se mudar, está reformando ou repaginando seu imóvel, fique atento às dicas que separamos neste post. Aqui, você conhecerá ideias incríveis para o seu apartamento moderno. Confira!

1. Acerte na escolha das cores

A paleta de cores neutras evidencia a decoração moderna e prática. Tons neutros como branco, cinza, preto, palha e off-white combinam muito bem entre si. Utilize-os para pisos, paredes, cortinas e grande parte do mobiliário.

Para quebrar a sobriedade do ambiente e garantir a modernidade, brinque com tonalidades vibrantes em elementos mais pontuais, como luminárias, poltronas na sala de estar, almofadas, cúpula de abajures ou mesmo em objetos decorativos.

Lembre-se de que as cores utilizadas devem harmonizar entre si para não sobrecarregar a decoração nem fugir da proposta moderna. Portanto, ouse, mas com moderação.

2. Elimine os excessos

Já comentamos que a simplicidade é a chave para esse estilo de decoração, muitas vezes confundindo com o minimalista. A diferença é que o moderno inclui mais cores e alguns elementos decorativos. O ponto em comum é a palavra de ordem de que “menos é mais”.

Sendo assim, elimine os excessos de ornamentação e informação. Opte por armários embutidos para esconder o que não está em uso e deixe à mão somente o necessário. Caso contrário, o ambiente parecerá desleixado.

Do mesmo modo, utilize poucos objetos decorativos. Com relação aos têxteis, vale lembrar que o mais indicado é apostar em cores sólidas, isto é, sem estampas.

3. Invista em móveis com linhas retas

Para mobiliar um apartamento moderno, o ideal é apostar em peças com linhas retas, simples e sem muito volume. Seguindo o conceito de simplicidade e minimalismo, escolha apenas os móveis que sejam realmente utilizados no dia a dia.

O acabamento laqueado brilhante é muito interessante para compor o ambiente moderno. Outros materiais como madeira e couro são bem-vindos.

Na cozinha, os armários com espaços para embutir os eletrodomésticos são característicos da decoração moderna, pois deixam o ambiente mais organizado e funcional.

4. Trabalhe bem a iluminação

Aproveite ao máximo a iluminação natural. Caso seu apartamento tenha uma varanda com janelas grandes, vale a pena apostar em cortinas em tecido transparente e fluido para deixar a claridade entrar.

Com relação à iluminação artificial, escolha o tom branco e as luzes de LED. Fitas de LED embutidas contornando as linhas retas dos móveis conferem mais um toque moderno ao apartamento.

Outra opção é o teto rebaixado com gesso e lâmpadas embutidas. Spots, arandelas e luminárias também são alternativas infalíveis para a iluminação indireta, desde que sem exageros.

Viu como não é nada complicado decorar um apartamento moderno? Basta prestar atenção aos detalhes que apresentamos e começar a escolher as peças para compor os ambientes do seu lar.

Que tal começar pelos móveis da sala? Então, não deixe de ler nosso post sobre como escolher o seu sofá ideal!

Posts relacionados

Deixe um comentário