Decoração | Móveis para o quarto de bebê

2 minutos para ler

Decorar e escolher os móveis do quarto do bebê pode ser um dos momentos mais prazerosos da gestação. Porém, ao deixar alguns detalhes de lado, esse momento pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça.

Primeiramente é preciso pensar em priorizar o essencial, para não acabar acumulando muitas coisas que podem prejudicar a circulação dentro do quarto. Móveis com dupla função são de grande ajuda, principalmente se o ambiente for pequeno. Como por exemplo, a cômoda de roupinhas do bebê, pode ser também um trocador, colocando um colchonete em cima.

A escolha das cores do quarto também é muito importante, pois influencia na combinação dos móveis dentro do ambiente. Quartos com cores mais neutras tem se tornado muito popular, justamente por serem versáteis. A decoração fica por conta dos objetos, como brinquedos coloridos, e luminárias diferentes.

Um estilo de decoração que vem agradando muitos pais é o Montessoriano, conhecido por estimular o desenvolvimento da criança desde cedo. São utilizados móveis e objetos na altura da criança, tapetes e espelhos que ajudam o reconhecimento. A grande vantagem é, por não ter móveis altos, o berço pode ser facilmente substituído por uma cama baixa, que vai acompanhar a criança por muito mais tempo do que o berço convencional.

Outro fator que não pode ser deixado de lado é a segurança do bebê. Objetos e móveis com quinas podem ser perigosos, por isso escolha sempre móveis e objetos em formatos mais redondos e ovalados. A disposição das tomadas também precisa de um cuidado à parte, procure sempre esconder atrás dos móveis ou usar protetores de tomadas.

Gostou das dicas? Pensando nesses pequenos detalhes fica mais fácil escolher com consciência os móveis do quarto do seu bebê!

Posts relacionados

Deixe um comentário