Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro

2 minutos para ler

Sem dúvidas, a Lapa é um dos bairros mais procurados pelos turistas que visitam o Rio de Janeiro. Aliando beleza e vida noturna, é o lugar perfeito para quem procura cultura e diversão para todas as idades. Confira abaixo 5 motivos pelos quais a Lapa tornou-se um bairro tão democrático e especial:

 

1 – Arcos da Lapa

É a maior obra arquitetônica realizada no Brasil durante o período colonial. Os Arcos foram construídos para distribuir à população as águas das nascentes do Rio Carioca. Hoje, ele serve de viaduto para uma outra grande atração turística: os bondes que ligam a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa.

2 – Vida Noturna

Com opções para todos os gostos, a Lapa conta com bares, boates e casas de show. Considerado o bairro mais boêmio e democrático do Rio, a vida noturna é bastante animada devido à grande diversidade temática do local.

3 – Localização privilegiada

Seja saindo da zona norte, oeste ou sul do Rio é possível chegar no bairro sem complicações! Localizado no Centro do Rio, é possível chegar facilmente no bairro através de diversos meios, como carro, ônibus e metrô.

4 – Cultura

Além dos Arcos da Lapa, é obrigatório conhecer a Escadaria Selarón e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro. A escadaria está localizada na Rua Manuel Carneiro, mais exatamente na Rua Joaquim Palhares. É conhecida como Escadaria Selarón em homenagem ao chileno Jorge Selarón, autor da obra. Já a Igreja foi primitivamente construída em 1750. Destaca-se na paisagem por possuir apenas um sineira de grande visibilidade.

5 – Gastronomia e Música

Com grande variedade gastronômica, a Lapa também possui diversas lanchonetes e restaurantes. As opções vão para aqueles que desejam um espaço mais calmo e reservado para comer até para aqueles que preferem unir o útil ao agradável, usufruindo de boa comida e música ao vivo. Esse é o caso do Lapa 40º e do Rio Scenarium. Com programações variadas as casas são referência no bairro.

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário