Por que utilizar as fotos 360º para divulgar meu imóvel?

3 minutos para ler

Experiência de consumo. Esse é o termo utilizado para definir o efeito que as fotos 360º produzem no público . A tecnologia é responsável por proporcionar uma sensação próxima da realidade. Parece um futuro distante? Pois é exatamente o que o mercado imobiliário já oferece para quem deseja alugar ou comprar um imóvel.

Quer saber um pouco mais sobre as fotos 360º? Deseja entender como fazer imagens incríveis? Descubra neste artigo!

O que são as fotos 360º?

As fotos  360º também são conhecidas como tour virtual. Essas imagens são feitas de uma câmera que captura fotos capazes de revelar com profundidade e realismo cada detalhe de um imóvel. Dessa forma, o locador ou comprador vê em todas as direções como se estivesse observando fisicamente os ambientes.

Existem muitas vantagens de oferecer essa visão real do imóvel para os clientes. Uma delas é a comodidade de visualizar o interior de uma moradia sem precisar sair de casa.

Outro benefício é disponibilizar um número maior de imóveis da cartela da imobiliária para as pessoas que querem alugar ou comprar. Desse modo, o cliente não precisa pesquisar moradias em várias empresas.

Como tirar fotos de qualidade?

Há alguns segredos para que as imagens sejam de qualidade. Primeiro, é preciso possuir um dispositivo móvel ou uma câmera que permita a captação de fotos 360º . Então, coloque o equipamento em um tripé no ponto central do ambiente certificando de que cada canto é visualizado.

Confira também a iluminação do local — o ideal é deixá-lo o mais claro possível — e lembre-se de que o fotógrafo deve ficar em outro cômodo para não aparecer na foto. De lá, ele controla a câmera por meio do smartphone.

Outro detalhe é a limpeza das lentes 360º. Normalmente, essas lentes são menores do que nas câmeras convencionais tornando a limpeza mais difícil. Porém, marcas de gordura, de dedos e poeira, podem estragar todo o trabalho realizado.

Por fim, a utilização de um software ou aplicativo para tratar as fotos ajudará na construção de um acabamento profissional. Desse modo, as imagens serão mais atraentes para as pessoas que têm interesse em conhecer o imóvel.

Quais erros devem ser evitados?

É fácil esquecer de retirar objetos que não devem aparecer nas fotos, como: fotos de família, diplomas ou outra coisa que identifique os donos do imóvel. Verifique também se o ambiente está bem organizado e limpo.

Outro erro muito comum é desconsiderar a imagem principal da fotografia. Como assim? O tour virtual precisa começar pelo ângulo de destaque do ambiente. Por exemplo, se o diferencial de uma sala é a lareira, então o passeio em 360º inicia-se ali. Sendo assim, a imagem estática da lareira aparecerá para a pessoa interessada, fomentando a sua curiosidade e vontade por conhecer mais detalhes sobre o imóvel.

Tenha cuidado com a distância entre os objetos e a câmera. Quando paredes, móveis e itens de decoração estão muito próximos do equipamento, as fotos ficam distorcidas e não podem ser utilizadas na divulgação do imóvel. Por isso, um ponto central do ambiente é a melhor escolha.

Seguindo as sugestões dadas, a beleza dos imóveis será facilmente percebida. Quer ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário? Aproveite e siga a Conac Imóveis no Facebook e no Instagram!

Posts relacionados

Deixe um comentário