[Infográfico] Administração de Condomínio | Por que é importante contratar uma Administradora?

3 minutos para ler

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil. Lidar com a gestão de contas de água, luz, emissão de boletos, entre outros documentos é de grande responsabilidade. Além de toda a burocracia, o síndico também precisa gerenciar conflitos e manter a boa convivência entre os moradores. Nessas horas, a administradora entra como o braço direito, ajudando a agilizar todos os processos da forma mais clara possível. Por isso, listamos aqui alguns pontos importantes onde a administradora pode ajudar:

→ Praticidade no gerenciamento de contas
É tarefa da administradora se preocupar com todas as questões burocráticas, com um serviço organizado e eficiente. Gerenciar o controle financeiro do condomínio é o mais importante, para manter como todos os pagamentos e faturas em dia. Com o alívio dessa responsabilidade, o síndico fica livre para dar atenção aos outros assuntos do condomínio e garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores. Com todos os gastos organizados, também é mais fácil de perceber se anda ocorrendo alguma despesa exagerada e tomar as decisões certas a tempo.

→ Assessoria e consultoria
Algumas administradores oferecem serviços personalizados, como a contratação de serviços externos de confiança, a contratação de funcionários para o condomínio, e consultorias, tudo para otimizar a vida do síndico. A Conac, por exemplo, é reconhecida pela qualidade dos seus serviços em atendimento personalizado. Designamos para cada condomínio um gerente da Conac, que os síndicos podem entrar em contato sempre que precisarem.

→ Cobranças
Essa é pode ser uma das partes mais chatas do papel do síndico, a responsabilidade de cobrar outros condôminos por pagamentos pendentes. Mas com uma administradora, isso torna-se o dever dela, ter o controle de quais moradores estão com pagamento atrasado e cobrá-los. Isso ajuda a evitar possíveis situações constrangedoras.

→ Obrigações jurídicas
As administradoras geralmente dispõe de advogados na gerência do condomínio, que ajudam a agilizar as pendências legais e também tirar dúvidas. Isso é importante para evitar conflitos e processos que poderiam causar despesas e um futuro prejuízo para o condomínio. Obrigações legais, como declaração de imposto de renda, também tornam-se uma responsabilidade da administradora.

Ficou interessado e quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Conac? Entre em contato com a gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário