Como visitar um imóvel durante o isolamento social?

3 minutos para ler

No momento atual, o mundo inteiro passa por uma crise de saúde causada pela epidemia do coronavírus. A solução, enquanto não há uma vacina, é o isolamento social, ou seja, ficar em casa e evitar contato com outras pessoas. A ideia é que, com menos contato, há menos oportunidades de contágio.

Porém, para pessoas que estão pensando em mudar de casa, pode ser bem difícil fazer sua escolha quando não há a possibilidade de visitar o local. Felizmente, já existe como visitar um imóvel durante o isolamento social.

É importante lembrar que os métodos em questão são todos remotos. A melhor forma de evitar o contágio é permanecer em casa a maior parte do dia e evitar aglomerações. No entanto, como você não deve nunca comprar um imóvel sem conferir seu estado, é necessário encontrar alternativas.

Para te ajudar a entender como visitar um imóvel durante o isolamento social, listamos aqui 4 métodos que você pode usar. Confira.

Planta do imóvel

Uma forma de estimar o espaço do imóvel, mesmo sem poder visitá-lo você mesmo, é procurar no site de oferta a planta baixa utilizada. Seja um apartamento ou uma casa, ela revela bastante informação em relação à disposição dos cômodos e área útil.

Em geral, esse é um fator complementar a outros métodos, como a exibição de fotos. Porém, ela pode te ajudar a ter uma visão mais objetiva em relação ao imóvel e tomar a melhor decisão de compra.

Fotos de todos os detalhes

É praticamente obrigatório para toda imobiliária fornecer fotos do imóvel dentro do site de oferta. Não só é um atrativo como também ajuda a identificar suas qualidades. Porém, elas raramente são tão detalhadas quanto uma visita real.

Sendo assim, para compensar a impossibilidade de uma visita, é necessário ter um número bem maior de fotos, as quais devem explorar mais espaços em detalhes. Se você tiver um anúncio assim, especialmente combinado com a planta, terá uma decisão bem mais segura.

Tour 360º

Graças à tecnologia da internet, já é possível colocar uma pessoa dentro do imóvel sem que ela precise visitá-lo. Dessa forma, mesmo quem não tem como visitar um imóvel durante o isolamento social pode conferir seus detalhes de longe.

O sistema é similar ao do Google Maps, onde uma série de imagens cria um espaço virtual que pode ser navegado. Isso mostra mais detalhes do local, mesmo que através da tela do computador.

Visita online ao vivo

Por fim, uma última opção é ter alguém no local realizando uma transmissão ao vivo do imóvel ou uma chamada de vídeo. Dessa forma, você terá uma visita guiada ao imóvel de dentro de sua casa, bastando marcar um horário. Como é apenas uma pessoa no espaço, as chances de contágio também serão bem menores.

Agora que você entende como visitar um imóvel durante o isolamento social, você pode buscar opções que ofereçam mais segurança sem ter que comprar às cegas. Mesmo essa pequena precaução contribui bastante com a melhor escolha do imóvel.

Quer continuar recebendo dicas para encontrar sua casa ideal? Então, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário