Proprietário | Como conservar o seu imóvel

2 minutos para ler

Manter o imóvel sempre conservado pode trazer grandes benefícios para os proprietários de imóveis. Cuidar da estrutura e manter o apartamento sempre limpo e funcional pode trazer grandes benefícios com relação a valorização do imóvel. Por isso, confira 5 dicas fundamentais para conservar seu imóvel:

Pintura

É muito importante que a pintura do seu apartamento esteja em dia entre a troca de inquilinos. A limpeza deve ser feita apenas com água e sabão, sem a utilização de álcool.

Pisos

É preciso ter muito cuidado na preservação dos pisos pois eles são essenciais para manter o apartamento em bom estado. O ideal é que ele seja limpo pelo menos uma vez por dia para não acumular sujeira.

Hidráulica

Um dos itens mais problemáticos, em especial em apartamentos, é a parte hidráulica do imóvel por isso merece um pouco mais de atenção. No primeiro sinal de umidade ou vazamento, solicite a vistoria de um profissional para reduzir problemas futuros como infiltrações. E também, não deixe de verificar sempre a situação das torneiras e registros.

Rejuntes

Cuidar dos rejuntes de pisos, azulejos e lavatórios, além de contribuir para um aspecto mais agradável, ajuda a evitar infiltrações. É indicado, pelo menos uma vez por ano, a manutenção. Neste meio tempo, limpe com água, detergente e sabão neutro, evitando produtos que contenham química pesada.

 

 

 

Posts relacionados

Um comentário em “Proprietário | Como conservar o seu imóvel

Deixe um comentário