Conheça os 8 benefícios de morar no bairro do Flamengo

6 minutos para ler

Situado na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma das áreas mais nobres da cidade, o bairro Flamengo se destaca por reunir em um só lugar ampla oferta de serviços, bons imóveis e localização nobre, próxima a bairros como Botafogo e Laranjeiras.

Ainda que tenha perdido um pouco do status para vizinhos como Copacabana, Ipanema e Leblon, o local ainda é referência na cidade, com vias famosas como a Avenida Rui Barbosa, a Rua Marquês de Abrantes e a Paissandu.

Entre as vantagens de optar por residir na região, além da localização, estão as opções de lazer, serviços e gastronomia. A seguir, conheça 8 benefícios de morar no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro!

1. Localização

Um dos grandes benefícios do Flamengo é sua localização. Próxima do centro da cidade e também de bairros conhecidos do Rio (como Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon), a região é perfeita para quem não quer perder tempo com deslocamentos.

O Flamengo ainda é bem servido em termos de transporte público. Há uma estação de metrô no bairro, além de uma variedade de linhas de ônibus passando por suas ruas.

Quem é usuário frequente de aplicativos de transporte particular também não terá que esperar muito para conseguir um carro. Como se trata de um bairro central, o Flamengo sempre tem motoristas circulando, mesmo em horários alternativos, como de madrugada.

2. Custo-benefício

Outra vantagem de optar pelo Flamengo para morar é o custo-benefício. Mesmo situado na Zona Sul, região mais nobre do Rio de Janeiro, o bairro tem imóveis a preços mais acessíveis do que em áreas como Ipanema e Leblon. Além disso, por reunir muitos imóveis mais antigos, o valor cobrado pelo condomínio na região também costuma ser mais competitivo.

A ampla oferta de transporte público, a disponibilidade de serviços próximos e a presença de boas escolas são outras características que fazem com que o bairro ofereça um excelente custo-benefício a públicos diversos, como jovens casais e famílias com filhos.

3. Qualidade de vida

Parques como o Aterro do Flamengo e a proximidade de praias famosas, como Copacabana e Ipanema, tornam o bairro uma opção a ser considerada por quem busca mais qualidade de vida.

É possível sair para correr no Aterro pela manhã ou até caminhar pelo arborizado bairro, que é um dos atendidos pelo programa Segurança Presente, que reforça o patrulhamento das ruas, o que faz a diferença para quem se preocupa com o quesito segurança. Para quem não é adepto de atividades ao ar livre, a região também conta com uma ampla oferta de academias e espaços para a prática de atividades como ioga ou natação.

4. Características dos imóveis

O bairro Flamengo abriga todos os serviços necessários à vida moderna: bons restaurantes, escolas, farmácias, bancos e supermercados. Ao mesmo tempo, conta também com imóveis de qualidade, tanto em termos de tamanho quanto de conservação.

A Praia do Flamengo, área nobre do bairro que abriga prédios antigos e clássicos, tem apartamentos com boa metragem e cômodos igualmente espaçosos, como salas enormes e quartos confortáveis.

No miolo do bairro, também há opções de prédios mais modernos, com apartamentos menores e sob medida para jovens casais ou o público que mora sozinho. Ou seja: trata-se de um local que tem oferta de imóvel para atender a diferentes tipos de pessoas.

5. Opções de lazer

Outro grande benefício de viver no Flamengo é poder desfrutar de opções de lazer diversas a apenas poucos metros de casa. Quem gosta de curtir o dia pode aproveitar para fazer um piquenique no Aterro ou, com uma caminhada rápida, passar o dia no Museu da República, que fica no vizinho Catete.

Os mais boêmios têm alternativas diversas de bares, como o tradicional Lamas ou o conhecido Boteco Belmonte.

6. Serviços

Inegavelmente, o bairro Flamengo conta com uma extensa oferta de serviços. Supermercados, farmácias, bancos e outros negócios indispensáveis para o dia a dia estão presentes em suas ruas.

Famílias com filhos também podem considerar residir na região sem medo: o Flamengo tem excelentes opções de escolas, como o tradicional Colégio Metodista Bennett. Há, ainda, uma ampla oferta de creches e instituições de educação infantil, além de uma variedade de cursos de línguas.

Os moradores do Flamengo se vangloriam de poder fazer tudo a pé. Esse é realmente um atrativo e tanto, já que, devido à oferta de serviços diversos, não é preciso sair do bairro para nada.

7. Cultura e gastronomia

Morar no bairro Flamengo é a escolha perfeita para quem gosta de sair de casa para curtir atividades culturais e comer bem.

A região abriga, entre outras atrações, o Centro Cultural Oi Futuro, o Castelinho do Flamengo e o Centro Cultural Arte Sesc. Por ser bem próximo a Botafogo, que reúne alguns dos principais cinemas da cidade, o Flamengo também pode ser considerado pelos cinéfilos de plantão.

Em termos de gastronomia, o bairro conta com diversas alternativas, para todos os gostos e bolsos. Além do tradicional Café Lamas, que serve pratos clássicos como o Filé à Osvaldo Aranha acompanhado de um chope bem gelado, há restaurantes como a churrascaria Majórica e o Caldo Beleza, que surgiu no Aterro do Flamengo.

8. Belezas naturais

As belezas naturais são um atrativo à parte do bairro Flamengo. Apartamentos situados na Praia do Flamengo contam com a bela vista do Pão de Açúcar, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro.

Mesmo quem mora no miolo do bairro pode desfrutar de uma vista arborizada, que é uma das características da região. Ao viver no Flamengo, a pessoa também estará próxima a outros atrativos, como a Praia de Copacabana e o bucólico bairro da Urca.

O bairro Flamengo é uma excelente opção para quem deseja morar em uma área que conjugue qualidade de vida, serviços e bom custo-benefício na hora de comprar ou alugar um imóvel. Trata-se de um dos locais mais acessíveis da Zona Sul da cidade.

A região também oferece várias alternativas para quem busca vida noturna agitada e opções culturas diversas, voltadas a diferentes públicos.

Gostou de saber mais sobre o bairro Flamengo? A boa notícia é que a Conac tem excelentes opção para alugar pelo bairro. Além disso, nosso escritório fica pertinho, na Rua Barão do Flamengo, 22. Clique aqui e veja nossas opções no Flamengo!

Posts relacionados

Deixe um comentário