Proprietário | 5 dicas para alugar (rápido) o seu imóvel

3 minutos para ler

O sonho de todo proprietário de imóveis é – sempre que possível – alugar o imóvel de maneira rápida, segura e prática. Por isso, para dar uma ajudinha, a Conac selecionou 5 dicas fundamentais para você alugar o seu imóvel com muito mais facilidade e sem complicações. Confira:

1 – Deixe o imóvel em boas condições
A cada dia o mercado imobiliário torna-se mais concorrido e mais exigente. Por isso, antes de anunciar, procure deixar o seu apartamento bem apresentado, com pintura nova, limpo e com boa luminosidade. Imóveis escuros e sujos não criam um ambiente favorável para os interessados quando vão visitar.

2 – Facilidade nas visitas
Reserve um tempo para que os interessados visitem o seu imóvel. O momento da visita é o que pode sacramentar a negociação. Portanto, facilite as visitas e procure não desmarcá-las por algum outro compromisso.

3 – Flexibilidade na negociação
Você deseja alugar o seu imóvel por 2X, o interessado oferece X. Não fique preso ao valor inicial, é muito importante ter flexibilidade nesse momento, tanto por parte do proprietário quanto do inquilino. Uma boa conversa é a chave para qualquer negociação bem feita. Seja flexível.

4 – Contrato detalhado
Para evitar qualquer tipo de problema futuro, é preciso fazer um bom contrato de aluguel. Neste documento devem constar fatores determinantes como duração da locação, valor do aluguel, possibilidades de reajustes, entre outros.

5 – Seguro Fiança Conac
Chega de dor de cabeça! O Seguro Fiança da Conac pode facilitar e tornar muito mais rápido o processo de locação do seu imóvel. Com o Seguro Fiança você não precisa mais esquentar a cabeça avaliando documentos e fiadores para alugar o seu apartamento. Com o serviço, o proprietário dispõe de vários benefícios, como a garantia do aluguel, condomínio e IPTU em dia, custos judiciais e honorários advocatícios no caso de uma ação de despejo e/ou cobrança cobertos. Além disso, o imóvel ganha destaque no site da Conac e em sites conveniados com o selo Seguro Fiança Grátis, garantindo maior visibilidade dos anúncios e multiplicando as chances do imóvel ser alugado.

Quer saber mais sobre o serviço? Entre em contato conosco e alugue seu imóvel!

Posts relacionados

Deixe um comentário